Blog Central do Lojista
Home Móveis Usados Santa Catarina

Buscar: 

Você está em:

Blog

24/01
2014

Projeto Viva a Cidade consolida mercado de usados e antiguidades em Floripa

Qual é o ponto de encontro entre artistas, comerciantes, e objetos antigos e usados? O projeto Viva a Cidade de Florianópolis parece ser a resposta! Realizado pela prefeitura e o CDL florianopolitanos, o evento “é uma proposta incrível, tudo o que o Centro Histórico precisava. Nunca teve nada por aqui e aos fins de semana a região ficava deserta”, aponta o ator Renato Turnes. ““Aqui é um lugar de garimpo, achamos itens antigos e usados que não há em lugar nenhum da cidade. É uma ótima opção para aproveitar os momentos de folga e além da feira de antiguidades também tem música e comida boa”, completa o também ator Malcon Bauer. A dupla acabou comprando uma mala antiga para compor o cenário de uma peça teatral que estão desenvolvendo.

Objetos usados e antigos voltam a ser valorizados em Florianópolis em função da feira de antiguidades, presente no Viva a Cidade. Para a população em geral, além da feira de antiguidades, se notabilizam a boa música e a gastronomia local. Ganha a cultura, ganha a população, que tem prestigiado a feira.

Vanderlei Cordeiro, dono do antiquário e lojas de móveis usados Mania Móveis, presente na feira, explica que “está sendo ótimo. Mesmo que não dê retorno no dia, as pessoas voltam durante a semana. Alguns passam aqui e dizem que não conheciam o espaço mesmo conhecendo a região. É sempre muito positivo!”.

Foi divulgado na página do Viva a Cidade no Facebook atividade para amanhã, 25/01. Haverá feijoada com Samba, do grupo Um Bom Partido, no Canto do Noel (Travessa Ratclif) às 14h, e exposições de trabalhos de artistas plásticos na galeria do lado do IBGE (Rua João Pinto).

A população de Florianópolis tem sabido revelar o lazer e cultura presentes nos móveis e utensílios usados e antigos. Fator elogioso, pois se trata de cultivar a memória histórica do lugar.


Deixe seu comentário